Filipe Araújo/AE - 2/9/2011
Filipe Araújo/AE - 2/9/2011

Ney Franco leva cinco campeões mundiais sub-20 para Pan

Técnico decidiu não convocar jogadores que são titulares em seus clubes. São Paulo é o time que mais cede atletas, com três convocados

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 16h23

RIO - A CBF anunciou nesta segunda-feira a lista dos 18 jogadores que disputarão o Pan de Guadalajara. O técnico Ney Franco optou por convocar um time sub-20, mas apenas cinco atletas que estiveram na conquista do Mundial da categoria foram novamente chamados: os são-paulinos Bruno Uvini e Henrique, os flamenguistas César e Frauches e o colorado Romário, além de Felipe Anderson (Santos) e Sebá (Cruzeiro), que estiveram com aquele grupo, mas foram cortados antes do início do Mundial.

Ney Franco optou por não convocar nenhum atleta que é titular em seu clube. Henrique, Felipe Anderson, Cidinho e Lucas Zen (Botafogo), Leandro (Grêmio) e Felipe Amorim (Goiás), porém, têm participado constantemente dos jogos dos seus times. Por outro lado, diversos dos convocados não fazem parte nem mesmo do elenco principal de seus clubes, como Lucas Patinho (Fluminense), César e Frauches (Flamengo), Madson (Bahia) e Misael (Grêmio).

Assim como no Mundial, o São Paulo é o clube que mais cedeu jogadores, com três atletas (Henrique Miranda completa a lista). Até mesmo Bruno Uvini, que voltou machucado após o Mundial e segue se recuperando, foi chamado. Grêmio, Flamengo e Cruzeiro tiveram dois convocados cada um.

Os convocados se apresentam a Ney Franco no dia 4 de outubro, na Granja Comary. Serão oito dias de treinos até a viagem ao México, marcada para o dia 12. O Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos no dia 19, contra a Argentina. Depois, nos dias 21 e 23, enfrenta Costa Rica e Cuba, respectivamente. Os dois primeiros deste Grupo B avançam à semifinal.

Se o Brasil chegar à final, os jogadores convocados vão desfalcar seus clubes em cinco rodadas do Brasileirão, da 28.º à 32.ª, voltando a campo apenas na 33.ª rodada. Caso a seleção brasileira for eliminada ainda na primeira fase, eles poderão participar de uma partida a mais no Nacional.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro).

Zagueiros - Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romário (Internacional).

Laterais - Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia).

Meias - Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio).

Atacantes - Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPan-2011

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.