Ney Franco mostra alívio com 1ª vitória do Botafogo

Ameaçado no cargo, após a decepção na final do Carioca e por causa do fraco início no Brasileiro, o técnico Ney Franco mostrou alívio após a vitória do Botafogo sobre o Santos por 2 a 0, no sábado. Foi o primeiro triunfo do time carioca no Brasileirão.

AE, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 14h45

"A vitória de hoje [sábado] tem muitos significados. Mas o maior de todos foram os três pontos que o Botafogo fez", afirmou o treinador, que se recuperou na tabela do Brasileiro. "Temporariamente saímos da zona de rebaixamento", destacou Ney Franco.

O técnico disse estar satisfeito com a evolução do time, que havia somado duas derrotas e três empates na competição. "Além de comemorar os três pontos, podemos perceber que a equipe evoluiu. Na minha avaliação, o Botafogo dominou o jogo o tempo todo e ganhou o setor do meio-de-campo. Foi uma vitória convincente".

Para Ney Franco, a equipe carioca se destacou principalmente na marcação. "Enfrentamos uma das melhores equipes do futebol brasileiro, com jogadores de qualidade. E ofensivamente, o time é muito forte, difícil de ser marcado. Mas a nossa equipe teve muita competência ao marcar o adversário".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.