Ney Franco prevê dificuldades em volta ao Couto Pereira

Pela primeira vez de volta ao estádio desde que saiu do Coritiba, técnico quer mudar retrospecto recente de maus resultados

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 14h21

SÃO PAULO - O técnico Ney Franco vai retornar neste domingo a um dos palcos onde viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense de 2010 pelo Coritiba, o treinador voltará pela primeira vez ao Couto Pereira desde que deixou no clube. Agora no comando do São Paulo, ele admitiu que se sente em casa no estádio que receberá o duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Voltar ao estádio me traz boas lembranças, dos títulos que tive lá. É um ambiente que me sinto tranquilo, pois existe um respeito de todos. Será minha primeira vez no Couto depois da minha saída. É um estádio que tive conquistas e existe um carinho muito grande por todos, diretoria, torcida e profissionais que lá estão", disse Ney Franco.

O treinador prevê um duelo complicado para o São Paulo, principalmente pela necessidade do Coritiba, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, triunfar. "Ganhar do Coritiba lá é muito difícil, a torcida influência muito no desempenho dos atletas, empurra o adversário. Temos de passar por isso também. Vamos enfrentar uma equipe que não está em uma situação cômoda e precisamos superar isso", afirmou Ney Franco.

O Couto Pereira não traz boas lembranças ao São Paulo, que neste ano foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Coritiba ao perder por 2 a 0. Ney Franco quer uma vitória, que pode colocar o time entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. "Temos de finalizar a competição em uma situação boa. É deixar o emocional de lado e buscar uma vitória para a nossa equipe ficar em boas condições", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.