Ney revela palestra de Juvenal ao elenco do São Paulo

O técnico Ney Franco revelou que os jogadores do São Paulo receberam uma palestra motivacional do presidente Juvenal Juvêncio antes da partida contra a Ponte Preta, vencida por 3 a 0, na noite de sábado, no Estádio do Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o dirigente conversou com o elenco após um convite seu.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 10h06

"Eu liguei para o Adalberto (Baptista, diretor de futebol) e convidei o presidente para ir na concentração. A conversa dele com os atletas foi muito boa. É importante a presença dele com o grupo", disse Ney Franco, avaliando que a conversa ajudou a levantar a autoestima do elenco, abatido pela sequência de três derrotas no Brasileirão, interrompida no sábado.

O treinador aprovou o desempenho do São Paulo diante da Ponte Preta, principalmente no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0. "Foi um resultado justo, principalmente pelo o que a nossa equipe mostrou no primeiro tempo. Neutralizamos algumas jogadas fortes da Ponte. Tivemos a competência para fazer os gols e depois controlamos o jogo", disse.

A vitória sobre a Ponte Preta deixou o São Paulo na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada por Botafogo e Cruzeiro neste domingo. Agora, o time volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi e pode perder por até um gol de diferença para avançar no torneio continental após vencer o jogo de ida, em Salvador, por 2 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.