Fábio Motta/Estadão - 31/01/2013
Fábio Motta/Estadão - 31/01/2013

Neymar admite precisar de melhor sequência na seleção

Atacante do Santos tem recebido críticas por conta de desempenho instável na equipe

ALMIR LEITE, Agência Estado

17 de março de 2013 | 15h44

GUARULHOS - Cobrado por viver uma fase um pouco instável com a camisa do Santos, alternando atuações boas e ruins, Neymar chegou às 15 horas deste domingo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde partirá em voo das 17h15 rumo à Suíça. Naquele país, o jogador irá defender a seleção brasileira em amistoso contra a Itália, na próxima quinta-feira, em Genebra, onde espera poder começar a engatar um melhor momento também com a camisa do time nacional.

Depois de encarar os italianos, Neymar terá pela frente a Rússia, no próximo dia 25, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres. "Para mim é mais uma boa oportunidade, reconheço que preciso fazer uma sequência melhor de jogos na seleção. Espero continuar crescendo. Não preciso ''virar a chave'' quando vou do Santos para a seleção. Os dois ambientes são bons, mas na seleção é diferente, pois ficamos menos tempo juntos dos outros jogadores e a seleção está em formação", destacou Neymar, ressaltando que agora foi iniciada uma nova era sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Em seguida, o astro do Santos lembrou que já está projetando os maiores desafios do Brasil neste e no próximo ano. "O objetivo é ir crescendo em relação à seleção para fazer uma boa Copa das Confederações e uma boa Copa do Mundo", disse o atacante, salientando também que pretende descansar o máximo possível nas horas vagas neste período em que estará servindo a seleção na Europa, tendo em vista o desgaste acumulado em razão do excesso de jogos e viagens.

No último sábado, Neymar ajudou o Santos a vencer o Guarani por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. No duelo, o jogador acumulou sua quarta partida seguida sem marcar gols e desperdiçou boas oportunidades de balançar as redes, mas fez linda jogada que resultou no segundo gol do time santista no confronto.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.