Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Neymar agradece a Messi por voto em eleição dos melhores do mundo

Argentino apontou atacante brasileiro como terceiro melhor jogador do planeta

O Estado de S. Paulo

15 de janeiro de 2014 | 10h16

SÃO PAULO - Neymar disse estar honrado por ter sido votado pelo argentino Lionel Messi como um dos três melhores jogadores do mundo. Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o ex-santista agradeceu o reconhecimento que o colega de Barcelona lhe deu, ao ter indicado o brasileiro como o terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro da Fifa, atrás apenas de Xavi e Iniesta, também atletas do time catalão.

"Agradeço muito a ele (Messi). É uma honra e me faz muito feliz ser votado pelo melhor do mundo", disse Neymar. "Há quatro anos meus ídolos eram Messi, Xavi, Iniesta e Cristiano Ronaldo. Agora estou com esses craques em uma festa (entrega do prêmio Bola de Ouro). É algo muito grande que te faz se sentir realizado", completou. No resultado final, Neymar terminou em quinto lugar, atrás de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Franck Ribery e Zlatan Ibrahimovic.

Há seis meses no clube catalão, o brasileiro disse ao jornal que sonha com títulos no clube, sobretudo a Copa dos Campeões, competição em que o time está nas oitavas de final, diante do Manchester City, da Inglaterra. "É uma equipe com grandes jogadores, de muita qualidade, que podem fazer a diferença durante as partidas. Vamos ter que estar concentrados para passar por essa Eliminatória", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.