Neymar atrai 56 mil torcedores na apresentação ao Barça no Camp Nou

Jogador não supera recorde de Ibrahimovic, que reuniu 60 mil pessoas na chegada ao clube

AE, Agência Estado

03 de junho de 2013 | 15h05

BARCELONA - Segunda mais cara contratação da história do Barcelona, Neymar mereceu a segunda maior apresentação de um jogador no Camp Nou. De acordo com os números oficiais do clube, divulgados nesta tarde, 56.500 pessoas compareceram ao estádio catalão para ver o craque brasileiro usar a camisa azul-grená pela primeira vez.

Apesar da entrada para o estádio ser gratuita, o Barcelona contabilizou o público medindo o número de pessoas que passaram pelas catracas do estádio. A maior apresentação da história do clube ainda é a do sueco Ibrahimovic, apresentado diante de cerca de 60 mil pessoas, segundo o Barça, em 2009. Na ocasião, porém, as catracas foram liberadas e não houve uma contagem oficial de público.

Ibrahimovic também fica à frente de Neymar no quesito valor da negociação. Segundo informou o Barcelona, a transação do brasileiro custou ao clube 57 milhões de euros, 12 milhões a menos do que pagou por Ibrahimovic, comprado junto à Inter de Milão.

A apresentação de Neymar, entretanto, supera em muito a chegada de outros brasileiros já fizeram história no Barcelona. Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, todos jogadores que foram eleitos melhores do mundo com a camisa do clube, foram recebidos com pompas muito menores.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolNeymarBarcelonafutinter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.