Neymar concorre ao Emmy por série que retrata a sua vida

Documentário com pequenos filmes sobre o craque do Barcelona fora das quatro linhas está na disputa com outras três produções

O Estado de S. Paulo

25 de fevereiro de 2015 | 15h25

 Neymar jogando videogame, com o filho, em família, viajando, se preparando para treinar ou acordando. A série de documentários do You Tube que retrata a vida do craque brasileiro do Barcelona concorre ao Emmy Internacional. A produção está na disputa pela categoria programa digital não-ficção.

Lançados desde o dia 2 de abril de 2014, mas com filmagens desde a época do Santos, em 2012, os mini-documentários retratam em capítulos curtos, a vida fora dos gramados do camisa 11. "Dias em Santos", "Acorda", "Feliz Aniversário", "Hora de Novela", "Proteção", "O Garoto" e "Londres" são algumas das produções da Losbragas Productions/NRSports que já foram vistas por mais de 200 mil pessoas cada.

A vida de Neymar concorre com outros três documentários e o vencedor será anunciado na cerimônia do dia 13 de abril, em Cannes, na França.

Neymar disputa a estatueta com "Werewolf: Who's the LIar? Village 05", do Japão, "Last Hijack Interactive", da Holanda, e "Dont Stop the Music", do Reino Unido.

E esta não é a primeira vez que Neymar concorre a um prêmio em Cannes. No ano passado ele levou dos Leões pelo viral #somostodosmacacos, criado em parceria com a agência Loducca. O craque ganhou o,Leão de Ouro na categoria Promo e o Leão de Prata na categoria Relações Públicas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.