Divulgação
Divulgação

Neymar diz que Barça precisa 'fazer mais' para repetir tríplice coroa

Clube catalão ocupa apenas a quarta posição do Espanhol

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2015 | 14h16

Num momento difícil para o Barcelona na temporada, entre derrotas e lesões, Neymar afirmou neste sábado que o time catalão precisará fazer mais do que fez na temporada passada se quiser repetir a tríplice coroa - os títulos do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.

"Tivemos uma grande temporada ao conquistar a tríplice coroa, mas nesta temporada será mais difícil. Teremos que fazer mais do que fizemos antes para vencer nossos oponentes", declarou o atacante, em entrevista ao site do clube.

O Barcelona vem de semanas complicadas neste início de temporada europeia. Sofreu derrotas dolorosas, como a goleada diante do Celta e o revés para o Sevilla, na rodada passada, e caiu para o quarto lugar do Espanhol.

Além disso, perdeu jogadores importantes do elenco por lesão, como Andrés Iniesta e Lionel Messi. O maior artilheiro da história do clube só deve voltar a jogar no fim de novembro. Enquanto isso, Neymar e Luis Suárez devem liderar o ataque catalão.

Para executar esta missão, o brasileiro conta com a experiência adquirida nas duas temporadas anteriores na Europa. "Eu mudei meu estilo de jogar e a minha vida, ambos para melhor", afirmou o atacante, antes de lembrar que o entrosamento com Messi e o próprio Suárez ajudou em seu crescimento. "Surpreendemos muita gente. Alguns diziam que não conseguiríamos jogar juntos. Sabemos que eles estão errados."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.