Publicidade

Neymar diz que entrosamento não será problema para seleção

Sem jogadores que atuam no futebol brasileiro, Dunga terá que repensar montagem do time. Porém, camisa 10 quer manter ritmo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As mudanças na equipe titular provocadas pela ausência de jogadores que atuam em clubes do Brasil não serão um problema para o entrosamento da seleção nos amistosos contra Turquia e Áustria, os dois últimos da equipe no ano, afirmou o atacante Neymar nesta segunda-feira.

O técnico Dunga convocou apenas jogadores que atuam no exterior para não atrapalhar os clubes brasileiros que estão na reta final da temporada.

O goleiro Jefferson, do Botafogo, o volante Elias, do Corinthians, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, vinham jogando como titulares da seleção, e o treinador vai ter que buscar alternativas para os próximo jogos.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Neymar confia que a seleção manterá o bom ritmo das últimas vitórias nas próximas partidas. Desde a volta de Dunga, após a frustração na Copa do Mundo, o Brasil venceu os quatro jogos disputados.

"Não acho que teremos problema ou falta de entrosamento por conta disso”, disse o jogador do Barcelona a repórteres em Istambul, onde a seleção se reuniu nesta segunda para o jogo de quarta-feira contra a seleção turca. “Agora é fechar o ano com chave de ouro", acrescentou.

Depois do jogo com os turcos, o Brasil vai enfrentar a Áustria no dia 18, em Viena.

Sem poder contar com o grupo completo, Dunga abriu chance para novatos que vinha se destacando na Europa, como o meia Fred e o atacante Luiz Adriano, ambos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Publicidade

“Estou muito feliz e espero provar porque estou aqui. Amadureci na Europa e acho que isso foi o que mudou em relação ao Internacional (seu ultimo time no Brasil)”, afirmou o jovem meia Fred, que foi chamado para o lugar de Rômulo, cortado por lesão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.