Neymar duvida que Ganso troque Santos por Corinthians

A possibilidade de o Santos perder Paulo Henrique Ganso para o Corinthians não parece viável para o atacante Neymar. Amigo do meio-campista, o artilheiro do Sul-Americano Sub-17 duvida que a negociação possa acontecer. "Meu maninho não vai fazer isso comigo, não. Jogar contra o Ganso não dá", justificou o jovem astro santista.

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2011 | 19h08

Na quinta-feira, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que a DIS (grupo que detém 45% dos direitos econômicos de Ganso) tentou colocar o meia no Corinthians. "Foi o presidente Andrés Sanches que me contou. Eles ofereceram a parte deles nos direitos econômicos que pretensamente têm e que o Santos, por se julgar prejudicado, questiona na Justiça", contou o presidente santista.

Ganso estaria insatisfeito no Santos, reclamando uma falta de valorização. Seu salário seria quase quatro vezes menor do que o de Neymar, seu amigo e companheiro de time desde as divisões de base.

Já a DIS, que tem parte dos direitos econômicos sobre Ganso, entrou em conflito direto com a diretoria, que ingressou na justiça para cancelar a venda destes direitos ao grupo. Após uma primeira vitória, o Santos perdeu em segunda instância e agora recorre da sentença.

Questionado por jornalistas, Neymar relatou que conversa sempre por telefone com Ganso, mas que o amigo nunca comentou qualquer possibilidade de deixar o Santos e jogar pelo Corinthians. "Ele sabe que eu não gosto de surpresas", lembrou o atacante.

Ganso está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados nos últimos seis meses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.