Arquivo/AE
Arquivo/AE

Neymar é chamado na seleção sub-17 e desfalca Santos

Jogador se apresenta no dia 30 de março e disputa o Sul-Americano, no Chile, entre 17 de abril e 9 de maio

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 21h07

O técnico Lucho Nizzo anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção brasileira sub-17 e o principal destaque foi o atacante Neymar, do Santos. Os jovens jogadores chamados representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Iquique, no Chile, entre 17 de abril e 9 de maio. Desta forma, já é certo que Neymar desfalcará o time santista nos últimos dois jogos da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Veja também:

video TV ESTADÃO: Gol e a confusão na torcida

linkPresidente do Santos admite excessos no Pacaembu

linkCorintianos rebatem críticas do presidente do Santos

linkDentinho comemora fim de má fase no Corinthians

linkRonaldo avisa: 'Não vou marcar sempre'

linkMano comemora fim do jejum em clássicos

linkCorinthians vence o Santos pelo Paulista com show de Dentinho

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os atletas convocados por Nizzo, que incluem ainda o volante Elivelton, também do Santos, terão de se apresentar no próximo dia 30, no Rio de Janeiro. Eles treinarão na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 14 de abril, data da viagem para o Chile. No Sul-Americano, o Brasil estreia contra o Paraguai no dia 17 de abril, e depois ainda terá o Peru e a Colômbia pela frente na primeira fase da competição.

Como o Santos encara a Portuguesa no dia 2 de abril, e a Ponte Preta no dia 5, Neymar é desfalque certo nestas duas partidas. Caso a equipe santista se classifique às semifinais, a participação do atacante dependerá do desempenho do Brasil no Chile. Se ele tiver de permanecer em Iquique para a fase final do Sul-Americano, ficará de fora até das finais do Paulistão. Além disso, Neymar também não deve defender o Santos pela Copa do Brasil, competição na qual o time enfrenta o CSA no dia 8 de abril, em Maceió.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.