Publicidade

Neymar e Diego Costa concorrem à seleção ideal da Fifa

O craque do Barcelona concorre ao prêmio de melhor atacante do ano ao lado de Messi, Cristiano Ronaldo e Diego Costa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Neymar é um dos 15 finalistas ao prêmio da Fifa de melhor atacante do ano. O jogador do Barcelona foi anunciado na cerimônia da entidade, em parceria com a FIFPro, o sindicato mundial dos jogadores profissionais, em Zurique, nesta segunda-feira, ao lado de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, e craques como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, dupla que concentrou os prêmios da Fifa nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Além deles, Neymar terá a dura concorrência de jogadores como o uruguaio Luis Suárez, artilheiro do último Campeonato Inglês, o alemão Thomas Müller, um dos artilheiros da Copa do Mundo, e o holandês Arjen Robben, considerado por muitos o melhor jogador do Mundial disputado no Brasil.

Curiosamente, a lista dos atacantes finalistas inclui atletas que atuam como meio-campistas, como o francês Franck Ribéry, e o alemão Marco Reus. Já nomes como o do colombiano Falcao Garcia, do uruguaio Edinson Cavani e do holandês Robin Van Persie, finalista ao Prêmio Puskás pelo golaço que marcou de cabeça na Copa, ficaram fora da lista dos atacantes finalistas.

Neymar concorre ao prêmio de atacante do ano Foto: Lluis Gene/AFP

Esta lista tem ainda o argentino Sergio Agüero, o galês Gareth Bale, o francês Karim Benzema, o sueco Zlatan Ibrahimovic, o polonês Robert Lewandovski e o inglês Wayne Rooney.

Os 15 jogadores disputam três vagas de atacantes na seleção ideal da Fifa, a ser anunciada em 12 de janeiro no mesmo evento em que será revelado o vencedor do Bola de Ouro. Ao todo, 55 jogadores disputam 11 vagas no time ideal, sendo 20 defensores, 15 meio-campistas e cinco goleiros.

Com a inclusão de Neymar na lista dos finalistas para a posição de atacante, o Brasil conta com seis jogadores na briga para entrar na seleção ideal, além de Diego Costa, naturalizado espanhol. Os outros cinco atletas são todos defensores (zagueiros ou laterais): Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Filipe Luis e Marcelo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.