Neymar e dupla do Inter se apresentam domingo à seleção brasileira sub-20

Atacante foi liberado do início das atividades a pedido do Santos para evitar desgaste, já Oscar e Juan defenderam o time gaúcho no Mundial de Clubes, em Abu Dabi

AE, Agência Estado

24 de dezembro de 2010 | 17h27

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta sexta-feira que Neymar, Oscar e Juan, três dos quatro jogadores que desfalcaram o início dos treinamentos da seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano da categoria, se apresentarão ao técnico Ney Franco neste domingo.

Os três jogadores começarão a trabalhar na Granja Comary apenas na segunda-feira, pela manhã, juntamente com os 22 atletas que já vinham se preparando desde o dia 13 de dezembro.

Oscar e Juan tiveram a apresentação atrasada porque defenderam o Internacional no Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes, e receberam folga de uma semana.

Já Neymar foi liberado do início das atividades a pedido do Santos, preocupado com o desgaste provocado pela temporada. No entanto, o atacante tem participado de várias "peladas" e jogos beneficentes nas últimas semanas, o que gerou dúvidas a respeito da legitimidade do benefício concedido a ele.

O último jogador que se juntará ao grupo é o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, que também disputou o Mundial de Clubes da Fifa e foi liberado para descansar até o final do ano. Ele chegará a Teresópolis no dia 3 de janeiro.

O Sul-Americano sub-20, que vale duas vagas para a Olimpíada de Londres, será disputado no Peru, de 16 de janeiro a 12 de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.