Neymar e Philippe Coutinho vão ao Mundial Sub-17

O técnico Lucho Nizzo anunciou nesta segunda-feira a convocação dos 21 jogadores que vão defender a seleção brasileira no Mundial Sub-17, que acontecerá entre 24 de outubro a 15 de novembro, na Nigéria. Na lista, destaque para dois jovens astros que já ganharam destaque em seus clubes: o meia Philippe Coutinho, do Vasco, e o atacante Neymar, do Santos.

AE, Agencia Estado

28 de setembro de 2009 | 20h55

Na competição na Nigéria, o Brasil vai em busca de seu quarto título no Mundial Sub-17 - já foi campeão em 97, 99 e 2003. "Temos de vencer e voltar com este título para casa. Porém, vamos trabalhar com muita humildade e determinação para conseguir tudo que foi traçado", afirmou o técnico Lucho Nizzo, ao anunciar a convocação dos 21 jogadores da seleção.

A preparação da seleção brasileira começa no dia 5 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A viagem para a Nigéria acontece duas semanas depois. E a estreia no Mundial está marcada para 24 de outubro, contra o Japão. Ainda na primeira fase da competição, o Brasil jogará contra México e Suíça, em confrontos válidos pelo Grupo B.

Confira a convocação da seleção Sub-17:

Goleiros - Luís Guilherme (Botafogo), Alisson (Inter) e André (Corinthians)

Zagueiros - Gerson (Grêmio), Sidimar (Atlético-MG), Romário Leiria (Inter) e Guilherme (Atlético-PR)

Laterais - Crystian (Santos), Romário (Vitória) e Dodô (Corinthians)

Meio-campistas - Elivelton (Santos), Carlão (São Paulo), João Pedro (Atlético-MG), Wellington (Fluminense), Philippe Coutinho (Vasco) e Zezinho (Juventude)

Atacantes - Neymar (Santos), Willen (Vasco), Felipinho (Inter), Geovani (Inter) e Wellington Silva (Fluminense)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.