Neymar está 'animado' e quer voltar a jogar logo, diz lateral Jordi Alba

Companheiro de Barcelona do brasileiro, o jogador da viajou com o restante do elenco para jogar amistoso na Suíça contra o Napoli

Jamil Chade - Enviado especial a Genebra, O Estado de S. Paulo

06 de agosto de 2014 | 09h01

Neymar está "animado" e quer voltar a jogar o "mais rapidamente possível". A avaliação é de Jordi Alba, jogador do Barcelona e que contou nesta quarta-feira como foi a primeira conversa com o brasileiro em seu retorno ao time nesta semana.

"Falei com Neymar", contou Alba que está em Genebra com o time do Barcelona para um amistoso nesta quarta-feira contra o Napoli. "Ele está se recuperando de uma lesão que foi muito dura. Mas está muito animado e quer voltar a jogar o mais rapidamente possível", declarou ao responder ao Estado. "Ele é fundamental para o nosso time. Mas eu o vi muito animado e isso é bom." 

Neymar sofreu uma lesão na vértebra no jogo contra a Colômbia, nas quartas-de-finais da Copa do Mundo e, desde então, não tem entrado em campo. O Barça ainda não confirma a volta de Neymar ao time. Mas considera que o brasileiro "evolui" bem. Neymar sequer viajou com o time para Genebra.

Nesta quarta-feira, Neymar fez uma nova revisão médica, junto com os outros jogadores que voltaram das férias nos últimos dias. Porém, ao contrário de Messi, Daniel Alves e Mascherano, o atacante brasileiro ainda não pode se exercitar normalmente e fez trabalho específico para se recuperar totalmente na fratura na coluna. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.