Philippe Lopez / AFP
Philippe Lopez / AFP

Neymar faz dois e homenageia Marília Mendonça em vitória do PSG pelo Campeonato Francês

Atacante brasileiro exibe a frase 'Serei seu eterno fã, Rainha da sofrência' em uma camiseta após marcar pela equipe parisiense

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de novembro de 2021 | 19h48

A vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux, por 3 a 2, pelo Campeonato Francês ficou marcada por dois gols de Neymar, que, nas comemorações, prestou homenagens à cantora Marília Mendonça, morta nesta sexta-feira em um desastre aéreo em Minas Gerais. Após marcar seu primeiro gol no jogo, Neymar exibiu em uma camiseta abaixo do uniforme do PSG dizeres para a cantora: "Serei seu eterno fã, Rainha da sofrência". Marília Mendonça conquistou milhões de fãs com seus sucessos no sertanejo.

Ao longo desta sexta-feira, o atacante brasileiro usou as redes sociais para lamentar a morte da cantora. "Juro que fui dormir pedindo a Deus para que tudo fosse um sonho e que hoje, eu acordasse somente de um pesadelo. Me recuso a acreditar", escreveu o jogador. Mensagens e homenagens também foram feitas por outros atletas e clubes de futebol. Marília Mendonça teve seu velório e enterro realizados em Goiânia neste sábado. Milhares de pessoas se reuniram para se despedir da artista.

O primeiro gol do brasileiro aconteceu no minuto 25, quando ele recebeu na área, limpou o lance e bateu no canto. Depois, aos 42min, Neymar carregou pela esquerda, tabelou com Mbappé, que tocou de calcanhar, e finalizou novamente no canto para fazer 2 a 0. Na comemoração do segundo gol, mais uma homenagem de Neymar para a Marília Mendonça. O atacante fez uma dancinha e um coração com as mãos para a cantora.

Após duas assistências para Neymar, foi a vez de Mbappé receber de Wijnaldum na cara do gol aos 18 minutos do segundo tempo e só empurrar para o fundo das redes. Quando o jogo caminhava para a reta final, o Bordeaux esboçou uma reação. Aos 33 minutos, Elis recebeu cruzamento e chutou para o gol, fazendo 3 a 1. Já nos acréscimos, Niang tabelou com Briand e diminuiu para 3 a 2, fechando o placar.

Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG chega a quatro jogos sem perder na competição, com três vitórias e um empate. 34 pontos, o time de Mauricio Pochettino lidera com vantagem de 10 pontos para o vice-líder. O Bordeaux briga na parte de baixo da tabela. O clube tem apenas 12 pontos e está em 16º, a três pontos da zona de rebaixamento.

O Bordeaux buscará a recuperação após a Data Fifa, quando volta a campo para enfrentar o Metz. Já o PSG buscará manter a boa série de resultados diante do Nantes na próxima rodada do torneio francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.