Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Neymar, Gabriel Jesus e Danilo vão ao gramado da Granja Comary pela primeira vez

Atacante do PSG está no processo gradativo de recondicionamento de sua condição

Marcio Dolzan, Estadão Conteúdo

22 de maio de 2018 | 17h02

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu mudar parte da programação de treinos e levou nesta terça-feira três jogadores para fazer trabalhos em um dos gramados da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os atacantes Neymar e Gabriel Jesus, mais o lateral Danilo, realizaram uma atividade leve sob o comando dos preparadores físicos do time nacional.

+ Taffarel vê Alisson 'iluminado' e diz que goleiro é um dos melhores do mundo

+ Pênaltis deverão ser frequentes na Copa da Rússia, prevê Taffarel

+ CBF usa tecnologia para acelerar recuperação dos jogadores da seleção

+ 'Temos de pensar no nosso trabalho, não nos outros', diz Marquinhos

Neymar foi para o gramado porque está no processo gradativo de recondicionamento de sua condição, enquanto Gabriel Jesus e Danilo foram para o campo por estarem há mais tempo sem disputar uma partida. A decisão de realizar a atividade um dia antes do previsto partiu dos profissionais da preparação física, que estão terminando as avaliações e exames clínicos do elenco comandado pelo técnico Tite.

Inicialmente previstas para encerrar nesta terça, as avaliações dos jogadores irão se estender até a manhã de quarta-feira, quando no período da tarde pelo menos parte do elenco passa a trabalhar com bola. Na sexta-feira haverá treinos em dois turnos, sendo que o da manhã será fechado.

Esse é apenas o segundo dia de treinos da seleção desde quando os jogadores convocados por Tite começaram a se apresentar visando a preparação para a Copa do Mundo, no qual o Brasil fará a sua estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, na Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.