Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Neymar ganha folga e desfalca treinamento do Santos

Diretoria afirma que atacante está com gripe, porém atacante deve enfrentar o Bahia na quarta-feira

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

27 de agosto de 2012 | 17h34

SANTOS - Preocupada com o estado físico de Neymar, a comissão técnica do Santos deu folga ao atacante nesta segunda-feira. Com isso, ele não participou da atividade de recuperação realizada pelos titulares, que deram voltas no gramado do CT Rei Pelé. Os reservas disputaram um coletivo.

A informação oficial passada pela diretoria santista é de que Neymar está um pouco gripado, mas a maior preocupação é com a sequência de jogos do atacante, que chegou a atuar em duas partidas em dias consecutivos recentemente: o amistoso diante da Suécia, pela seleção brasileira, no último dia 15, e o jogo contra o Figueirense, pelo Brasileirão, no dia 16.

Apesar da folga, Neymar está confirmado para o jogo desta quarta-feira, diante do Bahia, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 20.ª rodada. O técnico Muricy Ramalho, aliás, não deve ter novos desfalques para a partida e, assim, poderá repetir o time que venceu o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado.

A principal preocupação santista é em relação aos confrontos diante de Fluminense, no próximo dia 6, e São Paulo, três dias depois. Arouca e Neymar foram convocados para a seleção brasileira, que enfrenta a África do Sul (em 7/8) e China (10/8). Para impedir que eles sejam desfalques para duas partidas, a diretoria do clube estuda pedir a liberação dos jogadores junto à CBF.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCNeymarBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.