17 de janeiro de 2018 | 12h05
As homenagens ao recém-aposentado Ronaldinho Gaúcho não demoraram a começar. Neymar, Roberto Carlos, entre outros jogadores, além de perfis oficiais da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e dos clubes onde Ronaldinho jogou ressaltaram a história de Ronaldinho no futebol.
+ Neymar lança 3ª edição do seu torneio amador, agora com categoria feminina
Atual camisa 10 do Brasil, posto que Ronaldinho ocupou na Copa de 2006, Neymar reverenciou o antecessor. "Você deixou um legado que dificilmente será batido no futebol Arte... Obrigado por tudo que fez pelos amantes do futebol." (sic), escreveu em postagem no instagram. Ronaldinho e Neymar atuaram juntos na Olimpíada de 2012 e em alguns amistosos pela seleção brasileira. Além disso, protagonizaram embate épico na Vila Belmiro entre Santos e Flamengo em 2011, quando o time carioca venceu por 5 a 4.
O Atlético-MG, clube que Ronaldinho é lembrado com mais carinho no Brasil, não perdeu tempo e convidou o craque para um jogo de despedida com a camisa, além de dizer que o futebol fica mais triste com a aposentadoria. O Barcelona ressaltou o sorriso que o meia sempre mantinha no rosto. Milan e Querétaro também postaram fotos e vídeos do camisa 10. Grêmio, Flamengo, Fluminense, PSG e seleçao brasileira não postaram nada relativo ao craque até o momento em que esta matéria foi publicada.
Ex-companheiros e até adversários de Ronaldinho também fizeram parte das homenagens. Thiago Silva, que jogou com o meia no Milan, ressaltou o "grande coração" do agora ex-jogador, enquanto Roberto Carlos disse que o camisa 10 era "daqueles que nos fazem desfrutar o futebol". Por sua vez, Casillas disse que "me tocou sofrer com você, mas também desfrutar como amante do futebol.
O perfil da "La Liga", o Campeonato Espanhol, utilizou diversos substantivos para falar de Ronaldinho, enquanto a página da Liga dos Campeões disse que ele era "de outro planeta".
Sonrisa. Magia. Fútbol. Amor. Samba. Histórico. Campeón. Celebración. Título. Alegría. Regates. Golazos. Genio. Superioridad. Espectacular. Camp Nou. FC Barcelona. Diez. Único. Especial. Brillante. Balón de Oro. Leyenda.
GRACIAS, @10Ronaldinho. ⭐ pic.twitter.com/t8EBwS5BfO — LaLiga (@LaLiga) 17 de janeiro de 2018
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.