Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Neymar já é considerado a 'contratação da década' no Barcelona

Avaliação é de jornal catalão, que rasga elogios à atuação do atacante diante do Real Madrid

Felipe Resk, especial para o Estado, O Estado de S. Paulo

28 de outubro de 2013 | 17h27

SÃO PAULO - Um gol e uma assistência em seu primeiro clássico pelo Barcelona diante do Real Madrid ficarão marcados na carreira de Neymar. A atuação do atacante na vitória por 2 a 1, no último sábado, no Camp Nou, impressionou a imprensa catalã, que já se rendia ao talento do brasileiro. Na edição desta segunda-feira, o jornal Mundo Deportivo o classificou como "já decisivo" e a "contratação da década" do Bacelona. "Só os melhores, muito poucos, são grandes nas grandes partidas", diz a frase de abertura do texto sobre Neymar. Além do gol que inaugurou o placar do superclássico, Neymar deu assistência para o chileno Alexis Sánchez fazer o segundo no Camp Nou, diante de 98.716 torcedores. O camisa 10 da seleção brasileira foi considerado pela imprensa espanhola um dos melhores em campo, ao lado de Iniesta e Valdés.

Outro bom momento de Neymar lembrado pelo Mundo Deportivo foi a primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madri, o time sensação da Espanha. No Estádio Vicente Calderón, em Madrid, o time de Tata Martino empatou em 1 a 1. Neymar entrou no segundo tempo e acabou balançando as redes. Na partida da volta, as equipes retornaram a empatar em 0 a 0, mas o gol marcado fora de casa garantiu o título para o Barcelona.

Além disso, o jornal catalão relembra o duelo travado pelos dois rivais para contar com o craque no elenco. "Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) viu o espetáculo de Neymar. Ao seu lado, Sandro Rosell (presidente do Barcelona) celebrava em silêncio por ter vencido a disputa pela contratação da década."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.