José Patrício/AE
José Patrício/AE

Neymar já pensa no Corinthians x Santos de domingo

'Quero descansar o máximo possível para estar em boas condições', avisa o atacante, para domingo

SANCHES FILHO, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 01h00

Autor de um dos gols do Santos na goleada de 4 a 0 sobre o Rio Branco-AC, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o jovem atacante Neymar já começou a pensar no clássico de domingo, contra o Corinthians, pelo Paulistão.

Veja também:

linkSantos goleia o Rio Branco e pega o CSA na Copa do Brasil

linkPelé revela preocupação com futuro de Neymar no Santos

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"A ansiedade é grande para jogar um clássico pela primeira vez. Quero descansar o máximo possível para estar em boas condições", disse o atacante de 17 anos, que marcou o primeiro gol do time na goleada e o seu segundo com a camisa do Santos.

Além de abrir o placar, o jogador participou da jogada que resultou no pênalti do terceiro gol, marcado por Germano no rebote, e deu o passe para Kléber Pereira marcar o quarto, de cabeça.

"Foi mais uma estreia boa, né? E foi com gol, que era exatamente o que eu esperava", completou o garoto, titular pela primeira vez na Vila Belmiro.

Foi também uma partida em que Vágner Mancini testou diferentes formações, de olho no confronto do Pacaembu. Colocou Pará no meio e depois o substituiu por Rodrigo Souto. Trocou Madson por Bolaños.

O que não parece muito provável é que o técnico deixe de colocar Neymar em campo. "Eu sou experiente, mas sempre quero aprender com pessoas que possuem um dom como esse que o Neymar recebeu de Deus. Ele é um garoto que promete muito no futebol", elogiou o artilheiro Kléber Pereira, que voltou ao time após recuperar-se de lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.