Neymar machuca tornozelo e deve desfalcar o Barcelona

Atacante deixa o treino da equipe sentindo muitas dores e tem diagnosticada lesão de grau 1; atacante não deve enfrentar o Elche

O Estado de S. Paulo

22 de agosto de 2014 | 08h22

As contusões voltaram a ser um problema para Neymar. O atacante brasileiro, que havia retornado após a lesão na coluna sofrida ainda durante a Copa do Mundo, machucou o tornozelo esquerdo durante os treinamentos do Barcelona e virou dúvida para a equipe na estreia do Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Elche.

Grande destaque do Barcelona na vitória por 6 a 0 sobre o León, no amistoso da última segunda-feira, o atacante brasileiro era dado como certo para a primeira partida do clube na temporada, mas um problema nas vésperas do jogo deve adiar o início de temporada para o camisa 11. Ele deixou os treinos de quinta-feira sentindo muitas dores no tornozelo e foi examinado pelos médicos do clube, que detectaram um entorse de grau um no local.

A contusão não é novidade para Neymar, já que em janeiro deste ano ele sofreu algo parecido no tornozelo direito, mas com grau 2 e ficou cerca de um mês afastado dos gramados.

Apesar de sua ausência no duelo como Elche não está confirmada, já é certo que Neymar não participará da entrevista coletiva nesta sexta-feira. O brasileiro deverá passar por novos exames e foi substituído por Xavi no compromisso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.