Franck Fife/AFP
Franck Fife/AFP

Neymar marca dois na goleada por 6 a 1 do PSG sobre o Angers pelo Francês

Antes de se apresentar à seleção brasileira, atacante comanda vitória fácil nesta sexta-feira

Redação, Estadão Conteúdo

02 de outubro de 2020 | 18h48

Neymar foi o autor de dois gols na goleada por 6 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Angers, nesta sexta-feira, em duelo válido pela abertura da sexta rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, o PSG assume o segundo lugar, com 12 pontos, um a menos que o líder Rennes e um à frente do Lille.

Em um jogo no qual as equipes não apresentaram preocupação em se defender, a diferença foi a qualidade dos jogadores em campo. O modesto Angers mostrou coragem e chegou a criar muitas chances de gol, graças à frouxa marcação do PSG.

O placar foi aberto logo aos sete minutos com um belo chute de cobertura de Florenzi. Após algumas chances desperdiçadas por ambos os lados, Neymar ampliou, aos 36, ao completar bela jogada de Mbappé, que passou por dois marcadores pela esquerda.

O segundo tempo foi marcado pela grande quantidade de jogadas feitas pelo PSG pela linha de fundo, que tiveram a finalização dentro da área do Angers. Neymar aproveitou uma dessas criações e fez o terceiro, aos dois minutos.

Sem intimidação, o Angers foi ao ataque e diminuiu com Traore, em bonita cabeçada, aos sete minutos. Aos 12, foi a vez do alemão Draxler completar uma jogada vinda dos flancos. Gueye, aos 26, teve a ajuda de um desvio da zaga para marcar o quinto do PSG.

Mas ainda faltava o gol do melhor em campo. Depois de tanto criar para os companheiros, Mbappé foi servido aos 39 e não perdoou.

Agora, Neymar se apresenta à seleção brasileira para os primeiros pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 9, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo, e, quatro dias depois, joga com o Peru, em Lima. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.