Neymar marca e Brasil sub-20 goleia Tupy por 4 a 1 em jogo-treino

Em Teresópolis, seleção ganha o confronto de preparação para o Sul-Americano do Peru

Agência Estado

08 de janeiro de 2011 | 19h57

TERESÓPOLIS - A seleção brasileira sub-20 goleou o Tupy-MG por 4 a 1, neste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em jogo-treino preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru, que dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O atacante Neymar, do Santos e principal estrela da equipe comandada por Ney Franco, abriu a goleada brasileira, que também contou com gols de Oscar, Alan Patrick e Diego Maurício. Paulo Roberto descontou para a equipe mineira.

No jogo-treino, Ney Franco escalou o time titular com a seguinte formação: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar e Lucas; Neymar e Henrique. Na etapa final do duelo, o treinador aproveitou para testar os reservas. Primeiro ele trocou Lucas por Alan Patrick, autor do terceiro gol brasileiro, e depois promoveu as entradas de Romário e Fernando nos respectivos lugares de Juan e Casemiro.

Aos poucos, todos os jogadores do banco de reservas entraram na partida. Diego Maurício, por sinal, fez o último gol do Brasil depois de substituir Henrique, enquanto Neymar deu lugar a Willian no ataque. Até o goleiro reserva Aleksander foi testado no posto do titular Gabriel durante o duelo.

Segundo informou a CBF em seu site oficial, cerca de 300 torcedores acompanharam o jogo-treino deste sábado na Granja Comary. Com os 4 a 1 sobre o Tupy, a seleção sub-20 acumulou a sua quarta vitória em quatro amistosos durante o período de preparação em Teresópolis. Antes, a equipe de Ney Franco bateu Portuguesa-RJ (5 a 0), Resende (2 a 0) e Cabofriense (3 a 1).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.