Neymar não se recupera de lesão e desfalca Paris Saint-Germain contra o Barcelona, de Messi

Tempo previsto para recuperação é de aproximadamente quatro semanas; lesão no adutor da coxa esquerda aconteceu no dia 10 de fevereiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Paris Saint-Germain não terá o retorno de Neymar na partida desta quarta-feira contra o Barcelona, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Vale vaga. O clube francês anunciou nesta terça que o brasileiro, em recuperação de  lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida no início de fevereiro, não estará à disposição do técnico argentino Mauricio Pochettino para enfrentar o time de Messi.

"Neymar voltou a treinar com o grupo na semana passada e continuará seu trabalho de recuperação individual. Uma nova análise da situação será feita nos próximos dias", informou o Paris Saint-Germain nas redes sociais e em seu site oficial.

Neymar não se recupera de lesão e desfalca Paris Saint-Germain contra o Barcelona Foto: Stephane Mahe/REUTERS

PUBLICIDADE

A expectativa era enorme pela volta do brasileiro nesta quarta-feira. Até mesmo pelo treinador. "A progressão de Neymar é favorável. Nos próximos dias, vamos avaliar para ver se ele consegue ficar pronto", disse Pochettino na última sexta, antes da partida contra o Brest, pela Copa da França, demonstrando esperança de contar com o jogador.

No mesmo dia, nas redes sociais, Neymar postou vídeo dele durante o treinamento no CT do Paris Saint-Germain, confirmando também que estava "evoluindo" na sua recuperação e dizendo se sentir bem. "(...) Treinei hoje, me senti bem e tô feliz... Bora seguir evoluindo!".

Neymar se machucou no último dia 10, em jogo da Copa da França contra o Caen. A lesão foi no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo previsto para recuperação é de aproximadamente quatro semanas. Talvez o time nem precise dele nesta partida. O Paris Saint-Germain ficou muito perto de se classificar às quartas de final ao golear o Barcelona por 4 a 1, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, no mês passado, já sem Neymar. Naquele jogo, Mbappé marcou três gols e ficou com a bola do jogo. Nesta quarta, o PSG pode perder por até 3 a 0 em casa para avançar na competição continental.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.