Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

Neymar passa por sessão de acupuntura para aliviar dor na coxa

Atacante do Santos posta fotos no Twitter do tratamento feito no CT depois de 'apanhar' contra o Comercial

estadão.com.br

23 de fevereiro de 2012 | 17h34

O atacante Neymar encontrou um jeito diferente de se livrar das dores musculares após os jogos em que ele apanha bastante . O craque do Santos agora passa por sessões de acupuntura supervisionadas pelo departamento médico do clube.

Neymar postou duas fotos no Twitter da sessão realizada no CT nesta quinta-feira, um dia após a partida contra o Comercial pelo Campeonato Paulista, na qual o atacante sofreu nada menos que 19 faltas. 

As fotos mostram as agulhas de acupuntura espetadas na coxa esquerda do atacante. O procedimento, chamado de agulhamento seco, visa aliviar a dor.

O fisioterapeuta Rafael Martini explicou que o método também é utilizado em outros jogadores. "Essa técnica da acupuntura está sendo usada há algum tempo, é um recurso a mais para aliviar a dor dos atletas por conta de traumas. É o Dry Needling (agulhamento seco), aplicado no ponto doloroso do trauma, da contusão. Trata-se de um recurso a mais para diminuir a dor".

O atacante, que não apresenta lesão, foi um dos jogadores que se reapresentaram no CT depois da vitória sobre o Comercial por 2 a 0. Os demais atletas fizeram um trabalho regenerativo, de recuperação.

Ainda assim, o técnico Muricy Ramalho não confirma o time que vai enfrentar a Ponte Preta, sábado. Ele disse que os titulares farão exame mais detalhado para analisar a condição física de cada atleta. 

Atualizada às 19h51

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.