Stephane Mahe / Reuters
Stephane Mahe / Reuters

Neymar pode não estar 100% para 1º jogo da Copa, prevê o ex-jogador Zé Roberto

Ex-lateral aposta em vitória do Brasil no amistoso com a Alemanha

Jamil Chade, Estadão Conteúdo

27 de março de 2018 | 12h42

O Brasil precisa se preparar para não ter Neymar no melhor de suas condições físicas para a estreia ou até mesmo para os primeiros jogos da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, na Rússia. A avaliação é de Zé Roberto, ex-jogador brasileiro que passou parte importante de sua carreira no futebol alemão.

+ Zagueiro alemão critica valor pago por Neymar: 'Nenhum jogador vale R$ 821 milhões'

+ Neyxinha: Neymar vira coxinha e internet vai à loucura

Para a partida desta terça-feira, em Berlim, entre Brasil e Alemanha, o ex-lateral aposta numa vitória do time comandado por Tite. Mas enfatizou que a prioridade hoje deve ser a de formar uma equipe forte, que não dependa de Neymar, afastado dos gramados desde o final de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito durante partida do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês.

"Diante de uma lesão como essa, um jogador precisa de tempo, até na parte física", disse Zé Roberto. "Talvez ele não esteja apto a jogar os 90 minutos do primeiro jogo", alertou. Por isso, na avaliação do brasileiro, Tite precisa focar seu trabalho na busca de uma equipe.

"No futebol moderno é difícil ser dependente de só um jogador", ressaltou. "Nem Portugal faz isso com Cristiano Ronaldo e nem a Argentina com Messi", apontou.

Zé Roberto, porém, insiste que o time brasileiro hoje é melhor que o da Copa de 2014. "Não se pode comparar. O Brasil está mais bem preparado, inclusive em termos táticos", destacou.

Para o jogo desta terça-feira, o ex-lateral que foi à Copa de 2006 aposta numa vitória brasileira. "Hoje, as duas seleções estão no mesmo nível", disse. "Claro, a Alemanha joga mais desfalcada e eles querem poupar seus jogadores. Mas a base é ainda assim forte. Estão em busca de jovens talentos e o alemão pensa sempre no amanhã", disse.

A estreia do Brasil na Copa de 2018 será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E. Em seguida, o time nacional enfrenta a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e depois fechar a sua campanha na fase inicial da competição diante da Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.