PUBLICIDADE

Neymar prevê que parceria com jovem Mbappé no PSG vai dar trabalho

Ao lado de Cavani, atacantes tiveram boa atuação na estreia da Liga dos Campeões

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A estreia do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões foi avassaladora. Fora de casa, o time francês atropelou o Celtic por 5 a 0, nesta terça-feira, com outra boa atuação de Neymar. Apesar da participação fundamental de Cavani, que marcou duas vezes, o destaque foi mais uma vez o entrosamento entre o brasileiro e garoto Mbappé, de 18 anos, contratado do Monaco. A dupla, prevê Neymar, vai dar trabalho. "A gente está melhorando a cada dia. Eu estou conhecendo o jeito que ele joga e ele está me conhecendo. Temos tudo para dar um pouquinho de trabalho nesses anos", afirmou o atacante, em entrevista ao Esporte Interativo.

Neymar e Mbappé demonstram um bom entrosamento no PSG. Foto: Franck Fife/AFP

PUBLICIDADE

"Para mim, é uma grande felicidade jogar com ele. É um menino novo, que está despontando no futebol. A gente fica feliz que apareçam novos craques, o futebol não pode parar. Ele tem muito que dar ao nosso time", acrescentou.

O desempenho de Mbappé também foi elogiado pelo técnico Unai Emery. "É um jogador jovem, é importante ganhar experiência. É isso que ele precisa. Ele será um grande jogador, e vai crescer neste time. Ele se movimentou muito bem com os outros jogadores de ataque. Eles disputaram apenas algumas partidas juntos, mas o time está evoluindo."

Em relação ao jogo, Neymar aprovou o desempenho da equipe na estreia. "É difícil falar que eles não têm o nosso nível. É uma grande equipe, bem aguerrida. É muito difícil jogar aqui (na Escócia) e fizemos uma excelente partida", disse. "Estou muito feliz, um grande começo para o nosso time. Começar com vitória é sempre muito importante", completou.

Emery também gostou do que viu. "Fizemos um grande trabalho no início da partida", comentou. "Hoje, estamos contentes. Mas precisamos ficar tranquilos, confiantes e seguir. Mas um jogo como o de hoje é bom para dar confiança. Estamos buscando uma identidade clara."

O próximo compromisso do PSG pela Liga dos Campeões será no dia 27 de setembro, contra o Bayern de Munique, em Paris. Os alemães estrearam com vitória sobre o Anderlecht por 3 a 0, em casa. "Claro que o próximo jogo é muito mais difícil. Sabemos disso e vamos trabalhar forte", comentou Neymar. 

Para o zagueiro Marquinhos, o PSG tem condições de somar mais três pontos. "Pela história que tem, e no papel, o Bayern tem uma equipe de muita qualidade. Mas nessa fase de grupos temos que nos concentrou muito. Ganhar todos os jogos é uma coisa muito importante, independentemente da qualidade do adversário", afirmou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.