PUBLICIDADE

Publicidade

Neymar provoca amigo Messi: 'que faça três, mas o Brasil vença'

Companheiros de Barcelona vão se enfrentar pela primeira vez desde que o brasileiro se transferiu para o clube espanhol, em 2013

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Todos os cartazes promocionais do Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina espalhados por Pequim apresentam o jogo deste sábado, na China, como o duelo entre Neymar e Messi. Será a primeira vez que ambos vão se enfrentar desde a transferência do brasileiro para o Barcelona, no ano passado. E Neymar já disse para o craque argentino que ele pode até marcar três gols na partida no Ninho do Pássaro, desde que o Brasil saia vitorioso.

PUBLICIDADE

"Pela amizade que a gente tem, a gente brinca falando que um vai ganhar do outro. Falei para ele: 'pode fazer dois, três gols, mas que o Brasil vença'", disse Neymar nesta sexta-feira, em Pequim. Na última vez que enfrentou a seleção brasileira, em junho de 2012, em amistoso nos Estados Unidos, Messi marcou justamente três gols e a Argentina venceu por 4 a 3.

Neymar não poupou elogios a Messi e admitiu que nem mesmo ele, que atua ao lado do argentino no Barcelona, tem a receita de como pará-lo. "Tem de torcer para ele não estar em um dia bom e não tocar na bola. Acho que é a única maneira de marcar o Messi. Falei para os meus companheiros que tem de tomar cuidado, estar sempre em alerta e não deixar ele pensar muito", revelou.

Confronto entre Neymar e Messi é destaque nas ruas de Pequim e virou "ponto turístico" Foto: Jason Lee/Reuters

Apesar da reverência ao argentino, o atacante está confiante para a partida desta sábado. "Jogar ao lado do Messi é uma grande honra. Para mim é o melhor do mundo hoje, um craque. Jogar contra ele não é muito agradável, mas é Brasil e Argentina, são duas grandes seleções, com grandes jogadores, e espero levar a melhor nesse duelo."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.