Benoit Tissier / Reuters
Benoit Tissier / Reuters

Neymar receberá bônus de 3 milhões de euros do PSG se ganhar a Bola de Ouro

Brasileiro concorre ao prêmio da FIFA neste ano, junto com Messi e Cristiano Ronaldo

Estadão Conteúdo

17 Outubro 2017 | 11h07

O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain prevê uma bonificação de aproximadamente três milhões de euros (R$ 11 milhões) caso o brasileiro ganhe a Bola de Ouro, o que pode acontecer ainda neste ano. O jornal "Le Parisien" revelou nesta terça-feira, citando "fontes brasileiras", a existência desta cláusula, que será ativada sempre que o jogador levar o prêmio durante a duração do contrato com o PSG, que expira em 2022.

+ Especial Neymar: craque em campo e nas redes sociais

+ Neymar passa em branco em jogo e imprensa não perdoa: 'desaparecido'

De acordo com a publicação, essa bonificação equivale a um mês de salário líquido de Neymar e o clube pode se beneficiar em termos de imagem tendo o melhor jogador do mundo, permitindo um aumento nos preços cobrados nos ingressos para as partidas no Parque dos Príncipes como nas negociações com patrocinadores.

Segundo os vazamentos do site "Football Leaks" em 2016, Neymar já tinha uma cláusula similar com o Barcelona, com a qual teria recebido 425 mil euros (R$ 1,5 milhão) caso ganhasse a Bola de Ouro.

O brasileiro foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2015, atrás de Lionel Messi, em primeiro lugar, e Cristiano Ronaldo, segundo. Neymar também concorreu ao prêmio em outras cinco ocasiões: em 2011 (10º), 2012 (13º), 2013 (quinto), 2014 (sétimo) e 2016 (quinto).

Mais conteúdo sobre:
futebol Neymar Paris Saint-Germain

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.