JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Neymar revela que pode usar novos dribles contra o Cerro Porteño

'Estou preparado até para tomar porradas, que não são poucas', afirma atacante do Santos

SANCHES FILHO, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 19h54

SANTOS - A folga no final de semana abriu a possibilidade para que Neymar tivesse um tempo maior para se preparar para o jogo desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pelas semifinais da Copa Libertadores. Além de estar mais descansado, o jovem pôde aprimorar suas invenções.

"Podem surgir novas jogadas e novos dribles, sim. Estou preparado até para tomar porradas, que não são poucas. Também estou esperto para isso", afirmou o artilheiro santista na competição, com quatro gols. "Quero cada vez mais. Já ganhamos o Campeonato Paulista e, como sou estreante, quero levar a Libertadores também".

Apesar de confiante e motivado, Neymar mostrou respeito pelo Cerro. "É um time bom e que, como a gente, cresceu durante a competição. Mesmo assim, espero que o Santos saía vitorioso mais uma vez". Ao ser questionado se o Santos voltou a ser favorito para conquistar a Libertadores, Neymar se esquivou. "Não sei se é o favorito, mas é o time que torço para ser campeão".

A estrela santista voltou a creditar a Muricy Ramalho a maior parcela de contribuição na melhora do time que ainda não perdeu depois que o treinador assumiu. "É importante ter um técnico como Muricy apoiando e dando dicas. Dede a sua chegada, o time cresceu em todos os aspectos e já incorporou o espírito dele. Quando o Santos anunciou que Muricy estava contratado, eu disse que era importante incorporarmos o espírito vitorioso de Muricy e hoje somos um time que quer ganhar tudo", afirmou o atacante.

Sobre a contratação de Borges, Neymar disse que se trata de um reforço importante. "Ele é excelente jogador, sabe fazer gols e se posiciona muito bem na área. Torço para que ele se bem aqui", concluiu o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.