Fabio Motta/AE - 23/11/2010
Fabio Motta/AE - 23/11/2010

Neymar será a principal estrela da seleção brasileira sub-20

Técnico Ney Franco aposta no 'homem do ano' na convocação desta terça-feira para fazer boa campanha no Sul-Americano e levar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres

ANDRÉ RIGUE, estadão.com.br

30 de novembro de 2010 | 09h42

SÃO PAULO - O técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, convoca nesta terça-feira os 25 jogadores que defenderão o Brasil na disputa do Campeonato Sul-Americano do Peru, torneio que classificará os dois primeiros para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A principal estrela da convocação será o atacante Neymar, do Santos, de apenas 18 anos.

Ney Franco divulgará a lista diretamente no site da CBF, às 16 horas. O treinador esteve em São Paulo na última sexta-feira e disse que "convocará o que tem de melhor para a seleção, com 12 ou 13 jogadores que atuam no Brasileirão". O Brasil está no Grupo B e enfrenta Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será no dia 17 de janeiro de 2011, diante dos colombianos.

Com contrato até 2015 com o Santos, Neymar deve ser a principal estrela da seleção. No entanto, Ney Franco já tem um problema para resolver. O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, gostaria que a CBF adiasse a apresentação para dar-lhe um tempo maior de descanso. O técnico da seleção sub-20 pretende reunir os atletas no próximo dia 13 e não deve abrir uma 'brecha' para Neymar.

Mascarado? Eleito 'o homem do ano' pela revista VIP, Neymar esteve na festa da premiação numa boate em São Paulo. Atrasado - chegou à 1h30 desta terça-feira - parece ter feito pouco caso do prêmio (um quadro), ao largá-lo no balcão.

O jogador do Santos foi escolhido como homem do ano "por ter mostrado maturidade ao continuar no Santos e recusar a oferta do Chelsea", de acordo com os editores da revista. Neymar teria se atrasado por causa de "compromissos pessoais" que teve de resolver em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.