Neymar tem imagem desgastada após a Copa, aponta pesquisa

Fred e Felipão também saem por baixo depois das derrotas para Alemanha e Holanda no Mundial; David Luiz é exceção da equipe

O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 16h05

A eliminação vexatória do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo não poupou nem o maior craque do time. Neymar, que se despediu da competição contra a Colômbia, nas quartas de final, desgastou a sua imagem após a derrota no Mundial. De acordo com uma pesquisa do Ibope Repucom, o apelo do novo capitão da seleção brasileira junto ao público caiu, assim com a sua influência.

Além do camisa 10, Fred e Felipão também saíram desgastados do Mundial 2014. O atacante do Fluminense somava 62,32 no atributo confiança. O número caiu para 52,49 depois das derrotas para Alemanha e Holanda. Luiz Felipe Scolari, por sua vez, também apresentou queda: de 69,14 para 52,87.

Já no quesito apelo, Neymar passou de 74,73 para 67,98. A queda foi menor em relação à influência do atleta do Barcelona. Ele somava 85,3 pontos antes da Copa e passou a 81,67.

Em contrapartida, o zagueiro David Luiz se despediu da Copa em alta. O jogador do Paris Saint-Germain somava 76,39 no atributo que avalia o conhecimento antes do Mundial e, após o evento, saltou para 97,23. O atleta também registrou resultados positivos quando avaliado o apelo (75,4), a influência (76,9) e confiança (67,3).

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira, contra a Colômbia, no primeiro jogo depois da derrota por 3 a 2 para a Holanda, na decisão do terceiro lugar da Copa. A partida contra a equipe colombiana será disputada em Miami, no Estádio Sun Life. Na terça-feira, o time do técnico Dunga enfrentará o Equador em Nova Jersey, no Metlife Stadium.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.