Ozan Kose/ AFP
Ozan Kose/ AFP

Neymar tem lesão na coxa detectada, deve perder três jogos do PSG e pode desfalcar a seleção

Atacante se machucou ainda no primeiro tempo do confronto contra o Istanbul Basaksehir e pode ficar fora dos jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de outubro de 2020 | 17h09

O atacante Neymar sofreu uma lesão no  o músculo adutor da coxa equerda, durante o jogo do Paris Saint-Germain contra o Istanbul Basaksehir, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A informação é da rádio RMC Sport e do jornal L'Equipe. O jogador realizou exames nesta quinta-feira.

Ainda no primeiro tempo do duelo, aos 18 minutos, o atacante brasileiro sentiu um incômodo na coxa esquerda e precisou ser substituído por Sarabia poucos minutos depois. Neymar se dirigu diretamente para os vestiários da equipe. 

O jogador deve perder os próximos três compromissos da equipe parisiense, sendo dois pelo Campeonato Francês (Nantes e Rennes) e um pela Liga dos Campeões (RB Leipzig). O PSG deve se manifestar em breve sobre o ocorrido e dar mais detalhes do processo de recuperação do atacante. 

A situação do atacante preocupa a comissão técnica da seleção brasileira, que já precisou fazer alterações na lista de convocados. Philippe Coutinho e Fabinho, lesionados, foram substituídos por Lucas Paquetá e Allan. Ainda é aguardada a evolução de Alex Telles, do Manchester United, que está com covid-19. 

Os próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo são contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente. Os atletas convocados por Tite devem se apresentar no dia 9 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.