Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Neymar vai se despedir em amistoso entre Santos e Real

Partida será disputada em agosto do ano que vem, após a realização da Olimpíada de Londres

Luís Augusto Mônaco, O Estado de S. Paulo

19 de setembro de 2011 | 21h46

SÃO PAULO - O jogo de despedida de Neymar do Santos será um amistoso contra o Real Madrid na metade de agosto do ano que vem, depois dos Jogos Olímpicos de Londres. A data não está fechada, mas será na mesma época em que estava previsto o amistoso com o Barça se o negócio com o clube catalão tivesse sido fechado. Será uma grande atração no ano do centenário do Santos.

Segunda uma fonte envolvida na negociação, o que falta para a assinatura dos documentos, que sacramentarão a transação, são “detalhes burocráticos” relativos à redação dos contratos.

Assim que os advogados enviados pelo Real Madrid (Javier Farré e Julio Senn) apararem todas as arestas com os de Neymar, do Santos e da DIS (o grupo Sonda tem 40% dos direitos econômicos do atacante), os papéis serão assinados.

O que importa, e isso é dito em off por gente dos dois clubes, é que o acordo está fechado entre Real e Santos e Real e Neymar.

A imprensa de Madri confirma desde a tarde de domingo a informação sobre o acerto que foi revelada pelo estadao.com.br. E os dois principais jornais esportivos da capital espanhola – As e Marca – mandaram repórteres para o Brasil. E eles só pegaram o avião porque tiveram a confirmação com suas fontes dos dois clubes de que não perderiam a viagem.

Um deles – Marco Ruiz, do As – brincou dizendo que trouxe pouca bagagem porque lhe asseguraram que o desfecho não vai demorar.

Pegar as assinaturas e ir logo para casa também é tudo o que querem os advogados do Real, porque já estão em São Paulo há duas semanas e não veem a hora de voltar para Madri.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.