Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Nico Freire é regularizado e fica à disposição do Palmeiras

Zagueiro argentino de 24 anos, contratado durante a pausa da Copa do Mundo, já pode fazer sua estreia

Renan Cacioli, O Estado de S. Paulo

20 de julho de 2018 | 17h09

O técnico Roger Machado ganhou mais uma opção para a zaga do Palmeiras. Nesta sexta-feira, o argentino Nico Freire, de 24 anos, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição para estrear. Ele foi contratado durante a pausa da Copa do Mundo da Rússia e já treina normalmente com o restante do grupo.

+ Roger elogia Lucas Lima, aprova Palmeiras, mas diz esperar mais do time

+ Lucas Lima reclama de cartão: 'Vou comemorar aonde? Só se eu sair do estádio'

+ Scarpa lamenta empate, mas festeja volta e agradece ao Palmeiras

Revelado pelo Argentinos Juniors-ARG, clube pelo qual atuou como profissional por cinco temporadas, o zagueiro teve sua primeira experiência fora de seu país em 2017, quando assinou com o PEC Zwolle, da Holanda. Ele assinou com o Palmeiras por um ano de empréstimo, até o meio de 2019. Nico chegou a disputar amistoso na intertemporada no Panamá e na Costa Rica, mas ainda não podia jogar uma partida oficial.

Na última quinta-feira, o gringo acompanhou a delegação palmeirense no Pacaembu, onde a equipe empatou em 1 a 1 com o Santos. Na véspera, Roger Machado elogiou o reforço, mas avisou que terá de suar bastante para encontrar espaço na equipe.

"O Nicolás vem treinando bem. É especialista com pé esquerdo, firme no um contra um, tem uma bola aérea defensiva, tem se mostrado um bom cabeceador. Vai ter de cavucar um pouco de minhoca, como se diz, para encontrar seu espaço", brincou o treinador.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.