Nigéria bate Etiópia fora de casa e fica perto da vaga na Copa

Equipe nigeriana fez 2 a 1, de virada; jogo de volra será disputado no dia 16 de novembro

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2013 | 12h44

ADDIS ABEBA (ETIÓPIA) - A Nigéria chegou a levar um susto, mas está muito perto da classificação para a Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, fora de casa, em Addis Abeba, os atuais campeões continentais derrotaram a Etiópia, de virada, por 2 a 1, no jogo de ida do confronto decisivo pelas Eliminatórias Africanas. As 10 seleções que chegaram à terceira e última fase do torneio classificatório na África se enfrentam em cinco confrontos mata-mata para definir os representantes do continente no Mundial do Brasil.

Assim, a Nigéria deu neste domingo um passo importante para garantir presença na próxima Copa do Mundo, pois se classifica com um empate no jogo de volta, em casa, na cidade de Calabar, no dia 16 de novembro. Em busca da sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a Etiópia até começou bem a partida deste domingo, tanto que abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com o gol marcado por Behailu Assefa. A Nigéria, porém, reagiu na partida, liderada por Emmanuel Emenike. O atacante do Fenerbahce marcou o gol de empate aos 12 e definiu a vitória da seleção nigeriana aos 45 minutos do segundo tempo ao converter cobrança de pênalti. Assim, deixou a Nigéria mais próxima de voltar ao Brasil no próximo ano após a sua participação em junho na Copa das Confederações.

Nos primeiros jogos do mata-mata, a Costa do Mafim bateu Senegal em casa por 3 a 1 e Burkina Faso derrotou a Argélia por 3 a 2. Mais dois jogos serãos disputados: Tunísia x Camarões (neste domingo) e Gana x Egito (na próxima terça-feira). Os jogos de volta serão disputados entre os dia 16 e 19 de novembro. A Copa 2014 já conta com 14 seleções: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil (anfitrão), Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Holanda, Irã, Itália, Japão e Suíça  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.