Nilmar e Taison marcam 3 cada e Inter goleia Esportivo

O Internacional goleou o Esportivo por 6 a 2, em Bento Gonçalves, nesta terça-feira, com exibição de gala de seus atacantes Nilmar e Taison, que marcaram três gols cada um. Com movimentação constante, a dupla confundiu a defesa adversária, que não conseguiu achá-la em campo, e manteve a média superior a quatro gols por partida que o time vem conseguindo no segundo turno do Campeonato Gaúcho.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 00h10

Nilmar estava bem colocado para pegar uma sobra de bola na área e abrir o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, serviu seu parceiro com um passe de calcanhar, aos 43, e de ombro, aos 44. Taison aproveitou os presentes e ampliou para 3 a 0.

O Esportivo chegou a descontar, aos 15 minutos da segunda etapa, com um gol de Evilásio. Mas o Internacional seguiu mandando no jogo. Um minuto depois, Taison recebeu um lançamento longo e chutou na saída do goleiro Rafael para marcar o quarto gol do time, seu terceiro no jogo e 14.º no campeonato, do qual é artilheiro.

Aos 33 minutos, o clube colorado evoluiu trocando passes até que Marcelo Cordeiro inverteu a bola da esquerda para a direita, onde Nilmar estava a postos para marcar mais um. Aos 39, Rosinei chutou cruzado e Nilmar, oportunista como sempre, tocou para a rede de novo. Aos 43, Juninho Botelho cobrou falta e fez o segundo do Esportivo.

O resultado confirmou a classificação antecipada do Internacional para a segunda fase (quartas-de-final) do segundo turno do Gaúcho. O time colorado lidera o Grupo 1 com 15 pontos. O Esportivo continua em sexto, com cinco pontos e reduzidas chances de chegar entre os quatro que passam à fase seguinte.

REBAIXAMENTO - O Brasil, de Pelotas, é o primeiro rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, em 2010. O time perdeu para o Veranópolis por 3 a 1, como visitante, nesta terça, e segue em último lugar na classificação geral, com quatro pontos e já sem possibilidade de alcançar o 14.º lugar, ocupado atualmente pelo Internacional, de Santa Maria, que tem 11.

O Veranópolis é segundo do Grupo 1, com dez pontos, e tem boas chances de se classificar para a segunda fase do segundo turno. Os gols da partida foram marcados, pela ordem, por Kelson para o Brasil; Miro Bahia (duas vezes) e Eduardinho para a equipe da casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.