No ABC, São Caetano bate o Duque de Caxias por 1 a 0

O São Caetano se despediu de forma honrosa do estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em 2010 ao vencer o Duque de Caxias por 1 a 0, nesta sexta-feira, em jogo válido pela 37.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem chances de rebaixamento ou de classificação à Série A, as duas equipes apenas cumprem tabela na competição. O clube paulista é oitavo colocado, com 52 pontos, enquanto que o carioca, que não vence há quatro rodadas, é o 11.º, com 49.

AE, Agência Estado

19 de novembro de 2010 | 23h18

Sem nenhuma aspiração, as duas equipes fizeram um primeiro tempo frio, com poucas chances de gol criadas. Apesar de ter menos posse de bola durante boa parte da primeira etapa, foi o São Caetano quem teve as melhores chances de abrir o placar. Antes de ir para o intervalo, o Duque de Caxias conseguiu acertar a marcação, principalmente no meio de campo, e impediu as investidas do adversário.

O São Caetano voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro e não demorou a fazer seu gol. Aos 13 minutos, Eduardo recebeu na área e bateu cruzado vencendo o goleiro Elivélton. Quando a bola ia cruzando a linha do gol, Artur deu um carrinho e empurrou para as redes, "roubando" o gol do companheiro.

Depois de sofrer o gol, os visitantes saíram mais para o jogo e forçaram o goleiro Luiz a fazer duas boas defesas. Primeiro em cobrança de falta de Mancuso, depois em finalização de Danilo Rios. Mas o placar não mudou.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 27, às 17 horas, na última rodada da Série B. Enquanto o Duque de Caxias se despede contra o ASA, em São Januário, no Rio de Janeiro, o São Caetano faz a sua última partida contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

São Caetano 1 x 0 Duque de Caxias

São Caetano - Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Moradei, Romário (Augusto Recife), Kléber (Ailton) e Éverton Ribeiro; Henrique Dias (Tatu) e Eduardo. Técnico: Toninho Cecílio.

Duque de Caxias - Elivélton; Flávio Medina, Marlon, Edson e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves (Danilo Rios) e Julio César (Juninho); Marlon Silva (André Luis) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

Gol - Artur, aos 13 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Romário, Artur, Marcelo Batatais e Moradei (São Caetano); Leandro Chaves (Duque de Caxias).

Árbitro - Adriano Milczvski (PR).

Renda - Não disponível.

Público - 388 pagantes.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.