No Atlético, Diego Souza faz contas para fugir da queda

O meia Diego Souza já começou a fazer contas para antecipar as chances do Atlético Mineiro nas últimas rodadas do Brasileirão. O jogador acredita que uma vitória sobre o Palmeiras, seu ex-time, deixará a equipe mineira praticamente sem riscos de cair para a Série B.

AE, Agência Estado

19 de novembro de 2010 | 21h00

"Uma vitória nesse momento, faltando três rodadas, é muito importante, pois temos possibilidade de abrir cinco pontos e depois jogar dentro da nossa casa. Então, a gente não pensa em adiar isso. Nosso pensamento é de enfrentar o Palmeiras e buscar o resultado para, quem sabe, conseguir abrir mais pontos das equipes que estão abaixo na tabela", afirmou o meia.

Para Diego Souza, o Atlético tem evoluído rapidamente sob o comando de Dorival Júnior e tem boas chances de escapar da queda sem sobressaltos. "O professor Dorival tem trabalhado muito taticamente, a equipe pegou um padrão de jogo importante e os jogadores crescendo a cada partida. Um trabalho curto, mas bem intenso, e estamos bem preparados e concentrados para esse jogo".

Em 15.º lugar da tabela, o Atlético soma 39 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, não tem mais pretensões no campeonato e jogará domingo com um time completamente reserva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.