No Atlético-MG, Roth mira repetir feito contra São Paulo

Técnico quer manter invencibilidade diante da equipe paulista e, de quebra, assumir a vice-liderança

AE, Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 16h06

O técnico Celso Roth ressaltou, nesta quarta-feira, a importância de o Atlético-MG vencer o São Paulo no próximo sábado, no Morumbi, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de já ter derrotado o adversário no primeiro turno da competição nacional.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O São Paulo está dois pontos na nossa frente, vamos jogar em São Paulo e temos que ir lá para tentar fazer pontos. Esse é o nosso objetivo em todos os jogos. O campeonato de pontos corridos tem essa característica: os jogos são todos decisivos e importantes. E esse, mais ainda, por estarmos bem perto no sentido de tabela e classificação", afirmou Celso Roth.

Para motivar os seus jogadores, o treinador lembrou que, no ano passado, apenas o Grêmio, sob o seu comando, conseguiu ganhar duas vezes do campeão São Paulo na edição passada do Brasileirão. "No segundo turno, o Grêmio foi o único time que ganhou do São Paulo. Não consegui entender até hoje porque isso aconteceu. O Grêmio perdeu para outros, agora o São Paulo fez uma campanha estrondosa. É espantoso para um campeonato que se diz equilibrado", analisou.

Derrotado pelo Cruzeiro na rodada passada, na última segunda-feira, o Atlético-MG ocupa a quarta posição do Brasileirão, dois pontos atrás do vice-líder São Paulo, e precisa vencer para não correr o risco de ser ultrapassado por Flamengo e Goiás na rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.