Arquivo/AE
Arquivo/AE

No Brasil, Maicon passa bem após cirurgia no joelho direito

Previsão inicial é de que lateral-direito fique afastado dos gramados por ao menos um mês

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 11h29

RIO - A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que o lateral Maicon, da seleção brasileira, passa bem após ter o joelho direito operado. O jogador foi submetido a uma artroscopia comandada pelo médico da seleção José Luis Runco, no Rio de Janeiro.

Maicon começou a sentir dores no local há cerca de 15 dias. Na semana passada, chegou a ficar fora do treino de segunda antes de ter a lesão constatada em exame divulgado na terça. A previsão inicial é de que o lateral-direito fique afastado dos gramados por pelo menos um mês.

Desta forma, o jogador desfalcará a Inter na partida contra o Lecce, domingo, no Giuseppe Meazza, pela rodada de abertura do Campeonato Italiano. O recém-contratado Jonathan, ex-Santos e Cruzeiro, poderá ganhar uma chance na equipe titular.

Pela seleção, Maicon ficou de fora da última convocação, para o amistoso com Gana, por conta da lesão. Ele iniciou a Copa América na reserva e ganhou a posição de Daniel Alves durante a competição. No jogo contra a Alemanha, no entanto, ele novamente foi para o banco depois de perder o voo e se apresentar com atraso.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter de MilãoMaiconcirurgia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.