Gustavo Amorim/São Bernardo
Gustavo Amorim/São Bernardo

No Canindé, Portuguesa empata com São Bernardo na estreia da Série A2 paulista

Em partida bastante movimentada, os dois gols só foram sair no segundo tempo

Redação, Estadão Conteúdo

20 de janeiro de 2019 | 18h41

Mais cinco jogos deram sequência e finalizaram a rodada de estreia do Campeonato Paulista da Série A2 - a segunda divisão estadual - neste domingo. Mesmo jogando no estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa, que não irá disputar nenhuma competição de nível nacional nesta temporada, ficou apenas no empate com o São Bernardo pelo placar de 1 a 1.

Em uma partida bastante movimentada, os dois gols só foram sair no segundo tempo. Apesar de ter tido menos posse de bola, o visitante foi mais efetivo quando teve chance e abriu o marcador com Régis, aos 22 minutos. Depois disso, a Portuguesa correu atrás do prejuízo e marcou com Francisco Alex, aos 36, para pelo menos sair com um empate na estreia.

Nos outros duelos, apesar de terem sido bastante equilibrados, Taubaté, Portuguesa Santista e Linense conseguiram conquistar bons resultados. Fora de casa, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP), o time do Vale do Paraíba derrotou o Penapolense por 2 a 0. Caio Mancha e Juninho anotaram os gols da vitória.

Em um jogo com muito mais emoção, a Portuguesa Santista conseguiu conquistar a vitória por 1 a 0 em cima do Nacional, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado pelo veterano meia Rodriguinho. Ele já atou por Fluminense e Santo André.

O Linense, rebaixado no ano passado, mesmo jogando fora de casa, em Limeira (SP), não teve problemas para vencer o Atibaia por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Magno Alves, Thiago Humberto e Kássio, enquanto que Matheus Silva diminuiu para os donos da casa. Ainda neste domingo, Juventus e Votuporanguense ficaram no 0 a 0, no estádio da Rua Javari, em São Paulo.

A segunda rodada vai ser realizada nesta quarta-feira. O regulamento prevê turno único, com 15 rodadas, com os oito melhores chegando à segunda fase. Depois serão disputadas eliminatórias até se conhecer os finalistas, que vão garantir o acesso à elite em 2010.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.