No Catar, Lula encontra jogadores e elogia Ronaldo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta terça-feira com dois ex-jogadores do Corinthians, seu clube de coração, e disse a eles que está muito satisfeito com as atuações de Ronaldo pela equipe. Em passagem pelo Catar, onde participou da cúpula entre países árabes e sul-americanos, Lula recebeu os meias Ricardinho e Roger, que também já defenderam o Corinthians e atuam no país hoje.

JAMIL CHADE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 15h43

"O presidente disse que está muito contente com Ronaldo", afirmou Roger, após o encontro. "Ao falar de Corinthians, é inevitável tocar no tema do Ronaldo", completou Ricardinho. "O presidente gosta muito de futebol e temos algo em comum, já que ele é torcedor do Corinthians e nós já fomos campeões lá".

Os jogadores admitiram que, no encontro, falaram até de política com Lula. Ele perguntaram o que o presidente achava da crise. "Apenas de ter todas as informações, é importante escutar o presidente", disse Ricardinho. Os jogadores explicaram que Lula garantiu a eles que o Brasil está em melhor situação que outros países.

A viagem de Lula ainda servirá para fazer lobby pela candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Um representante do COB o acompanhou ao Catar para tentar convencer os países árabes a votar pela candidatura brasileira.

Até durante sua ida a Londres para a reunião do G-20, a partir de quinta-feira, Lula reservará um tempo para fazer lobby pelo Rio de Janeiro. O presidente visitará os locais que estão sendo preparados na capital britânica para sediar os Jogos de 2012 e, claro, pedirá apoio à campanha carioca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.