No confronto de novos ricos, PSG e Monaco ficam no 1 a 1

Resultado é melhor para os visitantes, que continua na liderança do Campeonato Francês

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2013 | 18h20

PARIS - Paris Saint-Germain e Monaco fizeram neste domingo o esperado confronto entre os dois novos ricos do futebol francês. De um lado, o clube parisiense municiado pelos milhões de dólares de investidores do Catar. Do outro, a equipe do principado, montada pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, seu novo dono. Em campo, os times ficaram em igualdade, por 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Francês.

Melhor para o Monaco, que conseguiu um ponto na casa do rival e, de quebra, manteve a liderança da competição, com 14 pontos, contra 12 do PSG. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Bastia, quarta-feira, em casa, enquanto os parisienses medirão forças com o Valenciennes, fora de casa, no mesmo dia.

Quem começou melhor neste domingo foi o Paris Saint-Germain, que não demorou para marcar. Aos quatro minutos, Maxwell foi lançado na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Ibrahimovic, que se antecipou ao goleiro e desviou para a rede.

As coisas começaram a complicar para o PSG aos 16 minutos, quando o zagueiro brasileiro Thiago Silva, lesionado, precisou deixar o gramado. Três minutos depois, o Monaco empatou. João Moutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Falcao Garcia, que mergulhou para desviar.

O PSG, então, foi para cima em busca da vitória e quase marcou um golaço com Ibrahimovic, aos 41 minutos. No segundo tempo, o meia Lucas entrou na vaga de Lavezzi e originou o lance que quase deu a vitória ao time da casa. Já aos 48 minutos ele cruzou para Cavani, que cabeceou com muito perigo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.