Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

No Cruzeiro, Lucas Silva exalta importância de bom resultado no 1º jogo da final

Equipe mineira encara o Corinthians pela decisão da Copa do Brasil e primeiro duelo será realizado no Mineirão

Estadão Conteúdo

06 de outubro de 2018 | 14h38

O Cruzeiro voltou aos treinamentos na Toca da Raposa II, neste sábado, de olho no jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Pelo fato de o duelo ser no Mineirão, em Belo Horizonte, Lucas Silva ressaltou a importância de um resultado positivo.

De acordo com o volante, o Cruzeiro precisa aproveitar a vantagem do mando de campo na partida de ida. "Vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, que faz a diferença sempre. Vai ser de suma importância conquistarmos um bom resultado no Mineirão nesse primeiro jogo e buscar lá também", afirmou o meio-campista após o treino.

Nas três fases anteriores - oitavas de final, quartas de final e semifinal -, o Cruzeiro derrotou Atlético Paranaense, Santos e Palmeiras, respectivamente, nas partidas de ida, todas disputadas fora de casa. Nos duelos de volta, sempre no Mineirão, o time de Mano Menezes garantiu classificações sem vencer nenhuma vez.

"Tenho certeza de que vai ser uma partida muito dura, muito difícil. A gente tem de ser inteligente e administrar o jogo, porque teremos o confronto de volta depois. Nos primeiros jogos de mata-mata (nesta Copa do Brasil), conseguimos o resultado, só que agora é diferente", disse o volante.

Os calendários da Copa Libertadores e da Copa do Brasil causaram o adiamento da partida do Cruzeiro pela 28ª rodada do Brasileirão, contra o Ceará. O duelo vai acontecer no dia 24, porque o time de Mano Menezes atuou contra o Boca Juniors, na última quinta-feira, e vai enfrentar o Corinthians, na próxima quarta. Para respeitar o tempo mínimo de descanso dos atletas, o único dia possível seria este domingo, mas não vai haver jogo na data por causa do primeiro turno das eleições nacionais.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.