No DF, Gama e Paysandu decidem título da Copa Verde

O jogo desta terça-feira pode coroar a campanha invicta do Paysandu neste primeiro semestre. Campeão do Campeonato Paraense em jogo único, o clube está há 25 jogos invicto com o técnico Dado Cavalcanti e viaja ao Distrito Federal para enfrentar o Gama, no estádio Bezerrão, às 20h30, pelo título da Copa Verde - competição realizada entre clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. No primeiro jogo em Belém, o time venceu por 2 a 0. O campeão garante uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Estadão Conteúdo

10 de maio de 2016 | 07h30

Com o placar agregado, os paraenses podem até perder por um gol de diferença. Por outro lado, em caso de uma vitória do time da casa pelo mesmo resultado do primeiro confronto, o grande vencedor sairá pelas disputas de pênalti. Na marca da cal, inclusive, o Paysandu já tem duas vitórias na temporada, ainda na primeira fase do Estadual.

Em campo, o Gama vem de uma eliminação precoce no Campeonato Brasiliense, já que caiu para o Luziânia ainda na semifinal, também no estádio Bezerrão. Pela Copa Verde despachou a Aparecidense-GO nas semifinais. Na semana da decisão, a diretoria ainda demitiu o técnico Arthur Bernardes e anunciou Reinaldo Gueldini.

Do outro lado, o Paysandu chega com clima de favoritismo e nem poderia ser diferente. O time não perde desde o dia 3 de novembro de 2015, quando caiu para o América-MG por 3 a 1, fora de casa, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De lá pra cá foram 16 vitórias e nove empates. No gramado, Dado Cavalcanti deve ir com força total para o jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.