Maurício Val/Divulgação
Maurício Val/Divulgação

No Flamengo, Thiago Neves se diz 'nervoso e arrepiado' na apresentação

Meia veste a camisa da equipe do Rio de Janeiro um dia depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho

Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 13h00

Menos de 24 horas depois de Ronaldinho Gaúcho ser festejado por mais de 20 mil torcedores na Gávea, o meia Thiago Neves foi apresentado oficialmente como reforço nesta quinta-feira pela manhã. Ex-jogador do Fluminense, ele vinha atuando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu estar "arrepiado" com a chance de defender o rival do time comandado por Muricy Ramalho.

Veja também:

linkNem tudo é festa: 13º ainda não foi pago

linkDeivid espera que Ronaldinho reedite futebol do Barça

linkRonaldinho quer retribuir carinho

linkRonaldinho Gaúcho é apresentado

"Confesso que estou nervoso. Acompanhei toda a apresentação do Ronaldinho, ontem (quarta-feira), pela TV. Cheguei hoje (quinta) cedo ao clube e me senti arrepiado com a recepção. É diferente, espetacular, vestir essa camisa. Ainda estou em estado de choque, mas daqui na pouco vai passar", afirmou o jogador, que prometeu, com seu futebol, fazer o torcedor flamenguista esquecer a identificação que ele tem com o Fluminense.

"Pode ser que, no começo, o torcedor se sinta um pouco desconfiado, mas vou dar minha resposta dentro de campo. Peço um pouco de paciência. Estou acostumado com a pressão e sei que terei isso aqui no Flamengo", disse o reforço, ao vestir a camisa número 7 do seu novo clube.

Thiago Neves ainda comentou que espera fazer de sua passagem pelo Flamengo um trampolim para o seu retorno à seleção brasileira, com a qual disputou a Olimpíada de Pequim, em 2008. "Minha vontade é essa: ganhar títulos no Flamengo e voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Preciso provar que tenho condições disso. A seleção será a consequência do meu trabalho no Flamengo", enfatizou.

Presente na apresentação de Thiago Neves, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, comemorou o fato de o clube ter conseguido apresentar dois reforços de peso em um período tão curto de tempo. "Há muito tempo o Flamengo não anuncia dois jogadores desse porte em menos de 24 horas. É uma satisfação muito grande fazer parte disso tudo. Agradeço a todos envolvidos, que possibilitaram a chegada desses reforços. Agora, é pensar em trabalhar forte para que as conquistas cheguem. Queria dizer para a torcida que isso tudo é para ela", disse a dirigente, para depois falar diretamente ao reforço sobre a importância de vestir a camisa flamenguista.

"Gostaria de dizer que você vai amar muito esse clube. O Flamengo é o clube mais querido do Brasil e você fará parte disso. Agora, você é um dos jogadores mais amados do Brasil. Quando vestiu o manto, passou a ser o mais querido também. É um sonho realizado esta contratação", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.