No Flu, João Paulo comemora chance de jogar clássico

Confirmado no time titular do Fluminense, o lateral-esquerdo João Paulo, de apenas 18 anos, quer aproveitar a chance de disputar o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, para se firmar no time do técnico Carlos Alberto Parreira.

AE, Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 19h31

"Jogar bem em um clássico faz a diferença. Está faltando um grande jogo e espero que ele venha agora. Fico feliz pelo professor ter optado por mim. Ele já tinha me dado chances antes e estou pronto para enfrentar o Flamengo", afirmou o jovem jogador.

João Paulo admitiu que teve que mudar o seu estilo para conquistar nova vaga na equipe. Com características ofensivas, o jogador marcou muitos gols no time de juniores. "Hoje tenho uma obediência tática maior e penso em marcar primeiro. Minha primeira função no time é defender. No começo é complicado conviver com a obediência tática. Acho que estou muito melhor e posso ajudar mais a equipe".

No clássico deste domingo, João Paulo terá a missão de marcar o experiente Léo Moura. "É um grande jogador e sei que no clássico a responsabilidade é maior. Estamos precisando ganhar. Todo mundo está encarando como uma decisão", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.